Tuesday, June 24, 2008

O que disse Johny...

O VI Encontro Nacional de Escolas Sabor Latino foi, como manda a tradição, brutalíssimo! Para além dos habituais workshops de ritmos africanos com Zé Barbosa, Wati e Avelino Chantre, tivemos oportunidade de conhecer outros professores como os super hiper mega fantásticos Nuno e Vanda, Iris Brito e o impressionante Maykel Fonts. Kwenda apresentou a sua nova aula de Kaizen Dance direccionada para o conhecimento do corpo e movimento e com um momento de relaxamento final coma aroma a alfazema. Mykel Fonts levou-nos até às origens dos ritmos latinos com workshops fantásticos de rumba e orixás (muito muito bons!!!). Os espectáculos de dança foram dignos de registo. Nuno e Vanda apresentaram uma coreografia de contemporânea/salsa/chachacha completamente emocionante, Ricardo e Paula trouxeram a já conhecida "Amanecer Contigo" (mas nem por isso menos inspiradora!), Mouze Konaté a parecer um pouco confuso e atrapalhado (talvez por o cd estar riscado :p), Maykel Fonts a primar nos shinnings e na expressividade. Há que aplaudir a nova coreografia da Companhia de Dança Sabor Latino, mais virada para o tango argentino e que pôs toda gente eufórica com as nossas 5 meninas!
Ah, o jantar estava mais uma vez 5 estrelas. Aquele bacalhau com natas estava no ponto. Ficou a faltar bolo de chocolate! :D Conversas com Nuno e Vanda durante o jantar... nem acredito que falei com eles...
As noites foram preenchidas por...adivinhem... muita dança, muito ritmo, sempre a cargo do Babacar e do Johny, e no Sábado chegou mais um reforço conhecido pelo nome de Hugo Leite. Boa música, boas danças, boas conversas :D
Só cumpri um dos meus objectivos (Johny Campo. Os outros eram o Nuno e o Kwenda). Mas pelos vistos a dança com o Johny correu melhor do que eu estava à espera. Mas já lá iremos...
Fizeram falta alguns amiguinhos como o Miguel, a Lisa, a Margarida e o Xalupa, o Carmindo, o Manel... Mas ainda assim a casa estava compostinha e deu para uma belas salsas e kizombadas!
No Domingo o Sol sorriu para nós e ofereceu-nos uma maravilhosa tarde em que alguns (...) aproveitaram para trabalhar para o bronze e eu não pude dispensar um banhinho de piscina!
Ah antes disso... A minha real lata voltou a atacar. A vítima dá-se pelo nome de Nuno (e que é assim uma super estrela da dança e da simpatia!). Virei-me para ele e disse: como não tive oportunidade de dançar contigo ontem, podíamos dançar agora! E ele meio confuso responde: mas não temos música! E eu começo: 1,2,3...5,6,7...1,2,3...5,6,7! Um pivotzinho e pronto! Dança prometida para o próximo Break the Salsa! :D eh eh eh!!
A tarde foi um preâmbulo do paraíso: sol, piscina, vista para o mar e salsa! Que mais se pode pedir à vida? Dançámos à beira da piscina e parecíamos todos felizes... pelo menos eu estava! Muito feliz! E a minha felicidade atingiu o zénite quando o Johny se vira para mim no seu espanhol que para mim soou a coisa mais sexy do mundo e me disse: "Tu bailas muy bien!" e eu... pah entrei em transe! A verdade é que depois não ouvi muito bem o que ele disse porque a mim soavam-me a sininhos a tocar, mas acho que ele disse qualquer cena sobre a minha relação com o par e de algumas grandes estrelas serem muito frias a dançar...qualquer coisa do género. Eu nem podia acreditar que ele me estava a dizer isso a mim. A MIM!!! O JOHNY CAMPO! Enfim fiquei nas nuvens. E posso ter a certeza que ele não estava a dizer isso só para ser simpático porque ele nem sabia que eu sou aluna dele... nem me reconheceu. E quando eu lhe disse ele fez que se atirava à água! Lol!
Fim de semana cheio de amigos, diversão, novos amigos (Ana Rita, Laurance, Alda), ritmo, dança e... elogios :D Mais um pra ficar nos arquivos dos melhores dias da minha vida!
Talvez o pobre do Daniel não ache a mesma coisa já que teve que partilhar o bungalow com 5 rapaigas... Daniel amigo, já podes concorrer ao Survivor, estás apto! O Jorge ficou 1 anito mais velho mas entrou com o pé direito, numa passada de kizomba ou salsa (haverá melhor forma??). Ah, falta-me fazer referência ao elemento mais novo do encontro. A pequena Gaby andou por lá a derreter os corações não só de participantes mas também dos professores. Até o Kwenda não resistiu às mãozinhas da pequena na sua careca! :D
Fim de semana cinco estrelas!S. Pedro de Moel, pró ano lá estaremos! Bring it on!!!!

1 Comments:

Blogger Ágata said...

Antes de tudo... apologize... (I said it s too late to apologize... minha coreografia do break... ihihih) ja tou pa comentar neste blog ha exactamente 1 ano...desde o ultimo sao pedro...
mas vale tarde do q nunca... Ponto 1: Cat... nunca pares de escrever... Amazing... Ponto 2: Fim de semana muito fixe, so colegas fixotes no bungalow e espectaculos impressionantes
Ponto 3: so tenho um recticacao a fazer...nao falaste somente com o nuno e vanda durante o jantar : JANTASTE COM ELES!!!!!!!!!!!!!!!!! E ficaram bue da time ao nosso lado!!!!! É um privilegio! Os meninos Dani, Filipe e jorge bem q podem testumunhar....

1:26 PM  

Post a Comment

<< Home