Monday, December 04, 2006

About Christmas

Hoje eu e a minha mãe estivemos a fazer a árvore de Natal. Começámos a fazer árvore há uns 3 ou 4 anos já não sei bem porquê. Dantes sabia porque é que as pessoas fazem árvore de Natla. A minha professora primária contou-nos a história uma vez, mas eu já não me recordo... Pergunto-me quando terá o Natal perdido o seu significado. Quer dizer, agora tudo gira à volta dos presentes, das festas, das roupas ou das viagens. Tudo depende de quanto gastas e a quantas pessoas vais dar presentes.
Neste Natal eu só queria receber um postal de todos os meus verdadeiros amigos. Se isso acontecesse eu até abriria mão do DVD da 1ª séri do "HOUSE".
Eu acho que eu tenho muita sorte por poder passar o Natal com a minha família, jantarmos juntos, lareira acesa, a mesa cheia de doces feitos pela avó Céu, o meu avô a contar as cenas do costume. Só faltam mesmo as canções de Natal. Eu adoro canções de Natal como a "White Christmas" ou "Let it snow". Natal não é Natal sem estas músicas. São tão... reconfortantes.
Gostava que um dia nevasse no Natal. Eu nunca vi nevar... O verdadeiro Natal branco deve ser qualquer coisa de espectacular!
Normalmente sinto-me mais feliz nesta época. Acho que é da iluminação das ruas, da decoração das lojas e, mais uma vez, da música. Ah, e claro, porque o Ferrero Rocher está de volta!
Sim, é claro que penso nas pessoas que passam fome e que não vão ter presentes de Natal. Mas acho que é um bocado hipócrita falar deles agora e ficar calada o resto do ano. Não vale a pena dizer "Ah, mas coitadinhos eles não têm presentes no Natal e todas as crianças deviam ter presentes no Natal!"; pois deviam! mas também deviam ter pão para comer, uma cama para dormir à noite e uma fámília que tomasse conta delas e não têm. E no Natal toda a gente se lembra deles e todos desejam a paz no mundo e o fim da fome, como todas as candidatas a Miss Universo., mas depois andam aí a agastar o que têm e o que não têm em DVDs da Floribella e cds do Mikael Carreira!
Apesar de tudo, eu ainda não perdi a esperança no natal. Para mim Natal é reflexão, auto-conhecimento, magia... As pessoa sé que parecem já ter esquecido de como se faz.

1 Comments:

Blogger R. said...

para mim ja perdeu o significado ha muito tempo... infelizmente

3:02 AM  

Post a Comment

<< Home